Compromisso, responsabilidade e criatividade são ingredientes fundamentais para uma administração pública dar continuidade aos investimentos em infraestrutura durante esse período atípico pelo qual o país vem passando. Aumento de gastos e queda de receita são o grande entrave para novos investimentos.
Entretanto, em Miranda essa situação vem sendo contornado de forma relativamente positiva. Prova disso é o recapeamento de parte da Rua Tiradentes, saindo da equina com o Banco do Brasil e indo até o início do trecho sem pavimentação, com investimentos oriundos de emendas federais, que já se encontra em andamento, já em fase de acabamento, o que trará benefícios não apenas para moradores da mesma, mas para todos que se utilizam da via para seus deslocamentos. Importante ressaltar ainda o avanço das obras de calçamento de becos e travessas, realizado com bloquetes sextavados, que requerem menos logística para execução, podendo atender áreas menores, como foi o caso dos 1.231 metros quadrados da Travessa Otávio Sanchez, próxima à quadra do bairro Nossa Senhora Aparecida, ao lado do novo Supermercado Tiradentes.
Outros 2.178 metros quadrados de calçamento com bloquetes foram realizados na Rua Gumercindo Ribeiro, Bairro Vista Alegre, localizada próxima ao antigo pontilhão a Estrada de Ferro, ao lado do prolongamento da Rua Gal. Câmara, no acesso à BR-262. Ainda segundo as informações obtidas, será iniciada outra obra no mesmo sistema – calçamento com bloquetes – na Travessa do Senhor Chico (técnico em motores e máquinas) que dá acesso à Avenida João Pedro Pedrossian.