O diploma da Justiça Eleitoral é o documento que habilita o candidato eleito a cargos proporcionais ou majoritários a tomar posse na função que lhe foi delegada pelo eleitor. Em Miranda, a diplomação dos eleitos ocorreu na quarta-feira (16), no Plenário do Fórum de Miranda.
Em função da pandemia, não foi realizada a tradicional cerimônia de outros anos, com a presença de todos os eleitos, amigos e familiares. Desta vez, a diplomação foi individualizada, com um eleito de cada vez, e permitida somente a presença de seis convidados por diplomado, respeitando todas as normas de segurança preconizados.
Por estar em Brasília, onde manteve contatos com a bancada federal na busca de investimentos para Miranda, o prefeito Edson Moraes foi representado na cerimônia por seu irmão, o advogado Mauro Moraes. Por meio de nota, agradeceu a confiança dos eleitores e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando muito por Miranda, inclusive falando de boas notícias para breve.
Além do prefeito, foram diplomados o vice, Fábio Florença, e os 11 vereadores:
André Vedovato (PDT) – Reeleito
Nilton Medeiros (PDT) – Reeleito
Coca Lisboa (PDT)
Lenis de Matos (PSD) – Já foi vereadora
Chicão (PSDB) – Já foi vereador
Emiliano Boiadeiro (PT)
Elange Ribeiro (PSD) – Reeleita
Dayalen Rôas (PSDB)
Marcão (PSDB)
Giorgio Cordella (Podemos) – Reeleito
Professora Sibele (PTB). Lembrando que devido a situação de pandemia do Covid-19 o JC não pode registrar essa cerimônia através de fotos feitas pela nossa equipe, e estamos usando imagens das páginas pessoais dos eleitos das redes sociais, por isso os leitores vão achar falta de alguns diplomados.