No dia 1º de janeiro, após a sessão de posse dos vereadores e do prefeito, aconteceu a sessão de eleição e posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Miranda-MS para o biênio 2021/202, sob a presidência da vereadora Lenis Gonçalves de Matos e como Secretária ad hoc a vereadora Elange Ribeiro Perez. A presidência comunicou aos vereadores que, de acordo com o regimento interno da Câmara, a votação seria pública mediante processo de votação nominal.
Candidataram-se aos cargos da Mesa os vereadores: André Massuda Vedovato para presidente, Emiliano Martins para vice-presidente, Francisco Cebalho Medeiros para 1º Secretário e Sibeli Faustino Inácio para 2ª Secretária. O presidente foi eleito com nove votos favoráveis, uma abstenção e um voto contrário; o Vice-Presidente foi eleito com dez votos favoráveis e uma abstenção; o 1º Secretário foi eleito com 10 votos favoráveis e uma abstenção; a 2ª Secretária foi eleita com nove votos favoráveis um voto contrário e uma abstenção.
Após a proclamação dos eleitos, a presidente da sessão procedeu ao ato de posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Miranda, Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 2021/2022 ficando assim composta: Presidente – vereador André Massuda Vedovato, Vice-Presidente – vereador Emiliano Martins, 1º Secretário – Francisco Cebalho Medeiros, 2ª Secretária Sibeli Faustino Inácio. Após o ato de posse, os membros da Mesa foram convidados a tomar seus acentos na bancada da presidência. Já empossado como presidente, o vereador André Vedovato deu prosseguimento à sessão, com a fala dos vereadores e membros da Mesa, o presidente comunicou aos vereadores que a Câmara continuaria em período de recesso e em seguida declarou encerrada a sessão.