A posse ocorreu na Câmara Municipal de Miranda, na Praça Heróis da Laguna, em cerimônia restrita aos eleitos em função das medidas de proteção à Covid 19
Inicialmente o cerimonial registrou a presença dos vereadores e vereadoras eleitas: André Massuda Vedovato (PDT), Nilton Rodrigues Medeiros (PDT), Ronaldo “Coca” Lisboa (PDT), Lenis Gonçalves de Matos (PSD), Francisco Cebalho Medeiros (PSDB), Emiliano Martins (PT), Elange Ribeiro (PSD), Dayalen Roas Pereira (PSDB com 521 (quinhentos e vinte e um) votos; Marcos Roberto Gomes de Oliveira, eleito pelo PSDB) Giorgio Bruno Maia Cordella (PODEMOS) e Sibeli Faustino Inácio (PTB). Registrada ainda a presença do prefeito Edson Moraes de Souza juntamente com o Vice-Prefeito Fábio Santos Florença.
Seguindo o Regimento, no seu Artigo 104, foi convidada para a presidência da Sessão Solene de Posse a vereadora Lenis Gonçalves de Matos, que convidou a vereadora Elange Ribeiro para fazer parte da Mesa como secretária ad oc.
Os eleitos foram chamados individualmente para prestarem compromisso de posse: “Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município”, sendo então declarados empossados para o mandato de 2021 a 2024.
Logo em seguida o prefeito eleito Edson Moraes de Souza e o vice Fábio Santos Florença entregaram à Secretária a cópia da diplomação e a declaração de bens, quando proferiram o termo de posse: “Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município”.
Após a posse, a presidente convidou o prefeito Edson Moraes de Souza para fazer parte da Mesa, quando fez seu pronunciamento oficial, encerrando a sessão solene de posse.