Presidente André Vedovato vai valorizar os trabalhos dos vereadores mirandenses
Na manhã de quinta-feira (18), as 08h30, a Câmara Municipal de Miranda realizou Sessão Solene de abertura dos trabalhos de 2021, com a presença de todos os vereadores, do vice-prefeito Fabio Florença representando o prefeito Edson Moraes; da Tenente Mirna Greff Lili comandante da Polícia Militar de Miranda; Tenente Rondon da Polícia Ambiental, da Defensora Pública Drª Maria Clara. A sessão foi presidida pelo vereador André Vedovato, presidente eleito para o biênio 2021/2022.
Como não poderia deixar de ser, alguns vereadores se inscreveram para fazer o uso da palavra, começando pela vereadora Elange Ribeiro (PSD), seguindo pelos vereadores Nilton Medeiros (PDT), Emiliano Martins (PT), Marcos Roberto ”Marcão” (PSDB), Ronaldo Lisboa “Coca” (PDT), Sibeli Faustino (PTB), Francisco Medeiros “Chicão” (PSDB), e o presidente da Câmara André Vedovato (PDT). A palavra também foi usada pelas autoridades: Tenente Rondon da Polícia Militar Ambiental; Drª Maria Clara, Defensora Pública; vice-prefeito Fábio Florença.
Discursos de otimismo
A maioria dos vereadores que fizeram uso da palavra cumprimentaram e desejaram sucesso ao novo presidente da Câmara e sua mesa diretora, foram unânimes em afirmar que entendem as dificuldades pelas quais passam o país, o estado e o município, e certamente este ano não será diferente, mas se colocaram à disposição para trabalharem juntos pelo bem da população como um todo, lutando para atender os anseios dos mirandenses.
Mensagem do Juiz Eleitoral
O Dr. Alexsandro Motta, enviou mensagem para a Câmara Municipal justificando sua ausência por compromissos já assumidos anteriormente, mas desejou a nova legislatura sucesso. Parabenizando pela sessão de abertura dos trabalhos legislativos do 1° semestre de 2021.
Presidente André Vedovato
Fechando os pronunciamentos, o presidente saudou aos presentes nominalmente e fez um agradecimento especial aos funcionários da Câmara, em nome da secretária Geral da casa Jaqueline da Silva, pelo empenho demonstrado nesses dias de trabalho para arrumar a Câmara e colocar em condições para a realização dos trabalhos normais e da Sessão Solene. “Estou grato pelo trabalho realizado nesses 50 dias”, disse. Falou da colocação do quadro que representa a cultura Terena, onde foi determinado um lugar de destaque no saguão da Câmara, onde todas a pessoas que visitarem a Casa de Leis terão a oportunidade de apreciar a obra. Mostrando o respeito a toda a comunidade indígena de Miranda. André disse também que se todos os presidentes que o antecederam tivessem olhado um pouco mais para a infraestrutura oferecida ao trabalho dos vereadores a situação estaria bem melhor. O presidente salientou que o veículo que serve aos vereadores é 2005/2006, e não oferece condições de atender aos vereadores no tocante a viagens em busca de benefícios para Miranda. Outro ponto lembrado foi a falta de computadores nos gabinetes dos edis, citando que em apenas um tem computador, dificultando o trabalho dos mesmos. “Com um novo olhar, estaremos aos poucos podendo reequipar a Câmara para que os vereadores possam prestar um serviço melhor para os nossos munícipes”, afirmou. O presidente da Câmara disse também que de imediato determinou a troca de alguns aparelhos de ar-condicionado e manutenção de outros, nos gabinetes dos vereadores. Sempre ressaltando o olhar de melhorar a estrutura da “nossa casa”. “Com esse olhar de trabalho e amor pelo nosso município nós vereadores estaremos, junto ao prefeito Edson Moraes, e buscando emendas junto aos nossos deputados para melhorar cada vez mais as condições de vida de nossos munícipes. Miranda, na realidade, do nosso prefeito Edson para cá, tomou um rumo diferente, um rumo melhor, principalmente na construção de novas obras em nosso município. Mas nós, representantes do povo, nós não podemos perder o olhar para outras questões importantes para nosso município, como a saúde, ação social, e em outras áreas em que nosso povo sempre vai estar nos procurando para serem atendidos. É nesse sentido que nós continuaremos trabalhando por Miranda, pela nossa Câmara com lisura e com transparência, e é isso que estamos aqui dispostos a fazer. Muito obrigado, um abraço a todos e um bom trabalho a todos durante esse biênio”, finalizou o presidente da Câmara, vereador André Vedovato.
Protocolos
Cabe ressaltar que todos os protocolos exigidos pelas autoridades em Saúde, foram respeitados pela Mesa Diretora da Câmara. Somente na hora dos pronunciamentos, onde foi respeitado a distância necessária, ficou opcional o uso ou não da máscara, devido a dificuldade de se escutar usando o artefato de proteção.