Há pelo menos uma semana a pista de caminhada José Lourenço, anexa ao Parque de Exposições e Eventos 16 de Julho (Espaço Fecir) encontra-se às escuras. Segundo frequentadores do local, um curto circuito de grandes proporções – inclusive filmado – teria causado o problema.
Ressalte-se que a referida pista é praticamente o único espaço onde as pessoas podem se exercitar, fazer sua caminhada ou mesmo corrida, sem o risco de veículos e ciclistas. Alguns até se utilizam de pontos alternativos, como a Avenida João Pedro Pedrossian, mas enfrentando o risco oferecido com transito intenso, além do inconveniente dos meios-fios, transeuntes, ciclistas que andam pelo calçamento, etc.
Assim, é fundamental que a Secretaria de Obras seja mais ágil na solução de problemas dessa espécie. Deixar dezenas de pessoas que se utilizam da pista para seus exercícios entregues à própria sorte é, no mínimo, irresponsabilidade. Considerando que o local é relativamente afastado, sem outra forma de iluminação que as luminárias do próprio espaço, é jogar com a sorte e colocar em risco a segurança das pessoas. É preciso mais agilidade na solução de problemas que afetam diretamente o bem estar do cidadão.