A Câmara de vereadores de Miranda, a detentora do poder Legislativo Municipal sempre, de dois em dois anos, por lei se vê obrigada a alterar a sua mesa Diretora, e esta situação causa uma verdadeira corrida nos meios políticos interessados em manterem suas lideranças. Muitos candidatos se entrelaçam em verdadeiras e intermináveis reuniões e discussões se revezam na busca de uma “formula mágica”.
A candidata considerada mais “forte” pois de simpatia da ala do Sr. Prefeito Municipal, Lenis Gonçalves de Matos, no curto espaço de 10 dais, vê e assiste o esvaziamento de sua candidatura, com a apresentação de novos candidatos.
O mais novo candidato conforme pesquisa do Jornal da Cidade, que não assiste impassível as grandes movimentações políticas da cidade, apontados e com grandes chances, devido às dissidências são Waldemar João de Souza e Leônidas que vão se empenhando em catalisar as opiniões dos seus “pares”, apresentando planos e novas bandeiras para os próximos dois anos à frente do poder legislativo; sentem que é chegado o momento de introduzir novos métodos e novos sistemas para dar maior dinamismo à Presidência da Câmara que se viu num verdadeiro “marasmo” quando na agoniante presidência do vereador Cornélio.
Muitas surpresas podem acontecer, ainda mais levando-se em consideração que existem outros candidatos em potencial que somente se lançarão no último momento;
Deve-se levar em alta conta, ainda a grande movimentação que vem apresentando o simpático e atuante vereador pelo MDB-Djalma Guerreiro que, no último momento poderá ver seu voto transformado em “voto minerva”, em caso de um empate, o que não é impossível.
Na bolsa da opinião pública, está existindo um verdadeiro ceticismo em relação a candidatura Lenis, pois embora o Sr. Prefeito e sua corte esteja dando integral apoio à Lenis, é voz corrente na cidade, que o Sr. Prefeito não afasta a hipótese de apoiar qualquer candidato da “ala independente”.
Aguardaremos novas informações, deixando que “as águas corram por baixo da ponte”, e esperamos que qualquer solução que venha a ser apresentada como “concreta” venha em benefício do nosso sofrido município que anseia por dias melhores.(Publicado na Edição 55 – 21/01/1979)