Em visita a obra, Fábio Florença reafirma compromisso com investimentos na educação

Prefeito e comitiva estiveram visitando as obras da escola na aldeia Cachoeirina

Paralisada há cerca de doze anos, as obras de construção de uma nova escola pública para a aldeia indígena terena Cachoeirinha, distante 12 quilômetros da área urbana do município, está em fase de acabamento e deve abrigar parte dos alunos da Escola Municipal Indígena Polo Nicolau Horta Barbosa.
A obra foi visitada pelo prefeito Fábio Florença (PSDB), em 5 de outubro. Durante a visita, Florença se reuniu com lideranças da Cachoeirinha para discutir investimentos na área da educação
“Esta escola estava com a obra abandonada há vários anos. A Cachoeirinha não apenas merece, como necessita de uma nova escola”, afirmou o prefeito. “Antes de ser cacique, sou pai. E posso afirmar que antigamente as ações da Prefeitura eram apenas paliativas. Agora são efetivas”, afirmou Edivaldo Antonio, cacique da Cachoeirinha. Ele lembrou que procurou a gestão de Fábio Florença para tratar sobre a obra paralisada e que conseguiu o pronto apoio do prefeito para a retomada da construção da escola.
A obra da escola da Cachoeirinha está sendo realizada numa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Miranda. Na aldeia Moreira, outra escola que estava com as obras abandonadas, também foi retomada com o apoio do Governo do Estado.

Continuar Lendo