Instituto Acaia faz visita a Escola Estadual Caetano Pinto

No dia 03 de julho, A Escola Estadual Caetano Pinto, recebeu a visita dos alunos atendidos pelo Instituto Acaia, uma entidade sem fins lucrativos, dedicada à educação, localizada na Vila Leopoldina, em São Paulo/SP.
O Instituto orienta suas ações em três núcleos, sendo um deles o Centro de Estudar Acaia Sagarana – um curso voltado para alunos do Ensino Médio de escolas públicas de São Paulo, com duração de um ano, cujo objetivo é ampliar as chances de ingresso nas melhores universidades do país.
Os 36 alunos atendidos pelo programa e seus professores estavam a caminho de Corumbá para visitar outro núcleo do Instituto, o Acaia Pantanal, que é voltado para a alfabetização de jovens e adultos em paralelo a Escola Jatobazinho, que é uma escola Ribeirinha.
Na visita ao nosso estado, os alunos se voltaram ao tema “Arte Regional de Mato Grosso do Sul”, realizando pesquisa com os estudantes mirandenses e também com os professores e funcionários do período vespertino.
Ao final, os estudantes puderam presenciar a dinâmica da escola, a merenda de qualidade oferecida aos alunos, os uniformes e kits escolares disponibilizados, além dos materiais pedagógicos.
A coordenadora pedagógica Luciane Maia Nantes Ferrari apresentou um breve histórico da escola e destacou o uso do diário de bordo – um registro dos acontecimentos anormais ocorridos durante as aulas.
Ao final da visita, os estudantes do Projeto Acaia se encantaram com a escola, declarando que a mesma é acolhedora, inclusiva e alegre.
Aproveitando o aniversário de Miranda, destacamos que a Escola Estadual Caetano Pinto, foi fundada em 1922 e com seus 101 anos de existência, sem nenhuma dúvida sempre foi de grande importância para a comunidade Mirandense, visto que foi a primeira Escola Estadual de nosso município.

Continuar Lendo