200 atendimentos em ortopedia já realizados em Miranda por projeto de Pedrossian Neto e Soraya Thronicke

Cirurgias de esmagamento de dedo, prótese de cabeça de rádio (osso do antebraço), atendimentos de infecções articulares, reconstrução ligamentar de joelho, vídeoartoscopias (técnica cirúrgica que usa um pequeno tubo com câmera [artroscópio] através de incisões mínimas para ver e tratar problemas dentro das articulações como joelho, ombro, quadril), são alguns dos mais de 200 procedimentos médicos realizados pelo projeto de atendimento em ortopedia criado pelo deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) e financiado em parceria com a Prefeitura de Miranda e com o mandato da senadora Soraya Thronicke.

Os atendimentos tiveram duas etapas iniciais: em dezembro de 2025 e, a mais recente, nos dias 16 e 17 de janeiro.

Os pacientes atendidos pelo projeto de Pedrossian Neto são moradores de Miranda e Bodoquena que já estavam na filha do SUS (Sistema Único de Saúde) aguardando atendimento ortopédico. A iniciativa atende, então, uma demanda represada, que carecia de atenção.

O trabalho é desenvolvido no Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho, onde são realizadas as consultas e cirurgias. A Secretaria de Saúde e Saneamento de Miranda organiza a demanda para atendimentos, que são realizados periodicamente, quando o médico responsável pelo projeto, o ortopedista José Mauro Castro, se desloca a Miranda. “Agradeço a todos os valorosos servidores do Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho. É importante destacar a enorme eficiência e humanização que os servidores do hospital dão a toda população”, destaca Castro.

“Nas duas primeiras etapas já foram mais de 200 atendimento. Isso prova o quanto este projeto está sendo importante, como temos uma demanda enorme nesta área de ortopedia que estamos conseguindo atender graças ao empenho fundamental do deputado Pedrossian Neto e da senadora Soraya Thronicke”, disse o prefeito Fábio Florença (PSDB).

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *