O Jornal da Cidade foi criado pelo empresário Irineu Ferrari, tendo sua primeira edição circulado no dia 6 de janeiro de 1978. Na década de 80 sua circulação abrangia não apenas a cidade de Miranda, mas também Bodoquena (correspondente Irineu Okaneko), Corumbá (correspondente Sartori), Bonito (correspondente Firmino “Cabeça de Leitoa”) e mais tarde Dois Irmãos do Buriti.
Antes da difusão do computador pessoal, o noticiário era garimpado semanalmente pelo fundador do jornal, que os buscava pessoalmente, numa demonstração da seriedade com que a notícia era tratada. Depois desses levantamentos era enviado para a redação e posterior datilografia, que no início a esposa de Ferrari, Dona Gessy realizava essa tarefa, além de ter uma coluna semanal onde cobrava das autoridades as necessidades do município.
Desde sua criação, o Jornal da Cidade tem considerado a comunicação social como serviço de interesse público, a sua missão, visão e valores procuram servir e integrar a comunidade, em articulação com os poderes constituídos e tendo como princípios estruturantes uma atuação séria e competente. Com 42 anos de existência o “JC”, ainda tem sua edição impressa, que semanalmente é aguardada pelo leitores fiéis.
Disponibilizar informação e entretenimento e no momento e local que o leitor quiser receber;
Atuar com imparcialidade e ética, contribuindo para a evolução sociocultural da comunidade.
Consolidar-se como órgão de informação preferido pela comunidade, enquanto busca aprimoramento, inovação e crescimento, priorizando a idoneidade como forma de manter a credibilidade.
Para cumprir sua missão e confirmar sua visão, o Jornal da Cidade
se pautará sempre pelos seguintes valores:
© 2020 Jornal da Cidade - Todos os direitos reservados // Portal de noticias criado por: PROGELLE TEC. DESV..