Quem teve a oportunidade de participar da Fecir 2024, viu de perto o sucesso da feira. Nos quatro dias de eventos o parque ficou tomado pela população e visitantes de vários lugares do país. Tivemos atrações que atenderam a todos os tipos de públicos, indo do sertanejo, samba e gospel. E na parte gastronômica também foram oferecidos os mais diversos tipos de comidas, atendendo todos os paladares.
A Cavalgada Ecológica também foi muito bem organizada, atendendo muito bem quem participou. Algumas críticas vieram de pessoas que não querem admitir que foram superados…vai dai…
Voltando ao parque de exposições e eventos, popularmente conhecido como espaço FECIR, temos que lembrar a necessidade de várias melhorias para serem feitas. Uma das principais é a implantação de mais banheiros. Também notamos ser necessário existir mais opções de saídas. No final dos eventos é bem complicado sair do parque. Também já é necessário a implantação de um palco fixo para a realizações desses grandes shows. E a recuperação do calçamento também. Já está na hora de um novo pavimento. Vamos cobrar essas benfeitorias.
O sabiá andou voando lá pela avenida Nicola Cândia e presenciou o sucesso do desfile cívico escolar que aconteceu esse ano nos altos da cidade. O evento contou com a presença de escolas das redes estadual e municipal, além de militares do Betione, da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiros e ainda de entidades diversas do nosso município, além de oito bandas de municípios vizinhos e de Miranda. É certo afirmar que foi um sucesso.
Algumas pessoas teceram comentários negativos a respeito da mudança do desfile para os altos da cidade. Cabe lembrar que a mudança foi feita para dar mais segurança para as pessoas que foram prestigiar o evento, já que a praça está em obras e a avenida Afonso Pena também já entrou na fase de revitalização, ficando impossível fazer o desfile nessas vias com o mínimo de segurança.
A novela acabou! Não é novela na televisão! É a novela do asfalto da Rua Tiradentes, que vinha sendo empurrada com a barriga durantes anos, entrava prefeito, saia prefeita e nada. E enfim o asfalto chegou, nessa importante via de nossa cidade.
Quem não acreditava na recuperação do asfalto nas ruas do bairro Baiazinha, deu com os burros n’água, o serviço já foi executado com um recapeamento de qualidade.
O caldeirão político já começou a esquentar. Partidos já estão se movimentando para realizar as convenções que vão definir os nomes que vão disputar os cargos para prefeito, vice-prefeito e vereadores. Nas próximas semanas teremos as definições dos candidatos que vão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Falando agora em obras, temos que cobrar a continuidades da obra de reforma da prefeitura que começou e está paralisada. O povo quer saber por que parou, parou por quê?