Unidade do SAMU
O presidente da Câmara, vereador Michel Roger Freddi, na indicação 001/2025, solicitou instalação de uma unidade do SAMU Regional no município. O pedido foi enviado para o governador Eduardo Riedel, ao deputado federal Dagoberto Nogueira, para o deputado estadual Jamilson Name, para o secretário estadual de Saúde Maurício Simões e também para o prefeito Fábio Florença.
Michel lembrou que “a instalação de uma unidade do SAMU regional no município de Miranda/MS é essencial para melhorar o atendimento de emergência à população.
Considerando a distância significativa do Hospital Municipal até o centro urbano, a presença do SAMU garantiria uma resposta mais rápida em situações críticas, salvando vidas e proporcionando um suporte adequado em casos de acidentes, doenças súbitas e outras emergências. Além disso, a estrutura do SAMU contribuiria para a capacitação de profissionais da saúde local, promovendo uma melhor gestão do atendimento de urgência e emergência na região. A instalação do mesmo não apenas atenderia uma necessidade urgente, mas também demostraria o compromisso do município com a saúde e o bem-estar de seus cidadãos”
Reforma de quadra de esportes
A reforma da quadra de esportes no Conjunto Habitacional COHAB, foi solicitada pelo vereador na indicação 002/2025, solicitado ao prefeito Fábio Florença e ainda para o secretários municipal de Obras e Serviços Urbanos, Valter Ferreira.
“Solicito ao Poder Público Municipal para que viabilize a reforma da quadra de esporte juntamente com o Centro Comunitário, no Conjunto Habitacional COHAB. É sabido que no referido conjunto habitacional há um grande número de moradores e desportistas e as condições da quadra e do Centro Comunitário não estão adequados para atender a demanda, principalmente da juventude que reside naquela localidade. Dessa forma, considerando os anseios dos moradores e amantes da prática desportiva, solicitamos ao Poder Público Municipal, para que, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos viabilize a reforma do local”.
Van para transporte
Em indicação de nº 003/2025, encaminhada ao deputado federal Dagoberto Nogueira e ao deputado estadual Jamilson Names, solicitou emenda parlamentar para uma aquisição de um Veiculo automotor Van, para o transporte exclusivo de pacientes da Hemodiálise.
“Solicito a destinação de emenda parlamentar para a aquisição de um veículo automotor tipo van, destinado ao transporte exclusivo de pacientes submetidos ao tratamento de hemodiálise. Atualmente, muitos pacientes enfrentam dificuldades no deslocamento até as unidades de saúde especializadas, comprometendo a regularidade do tratamento e, consequentemente, sua qualidade de vida. A aquisição dessa van garantirá um transporte adequado, seguro e acessível, contribuindo para a humanização do atendimento e melhoria das condições de saúde da população atendida. Diante da relevância dessa demanda, solicitamos o apoio de Vossa Excelência na viabilização dos recursos necessários para a compra do veículo por meio de emenda parlamentar. Desde já, agradecemos sua atenção e reforçamos nossa disposição para fornecer qualquer documentação ou informação adicional que se fizer necessária”.
Emenda parlamentar
A solicitação de uma emenda parlamentar que pede a aquisição de 01 (um) caminhão F-4000 para escoamento da produção das comunidades indígenas das aldeias Babaçu, Argola e Cachoeirinha em Miranda, foi pela indicação 004/2025, encaminhada para os deputados Dagoberto Nogueira (federal) e Jamislson Name (estadual)
“A indicação ora proposta tem por objetivo solicitar as Vossas Excelências, para que na condição de representantes da comunidade sul-matogrossense, viabilizem uma emenda para aquisição de 01 (um) caminhão F-4000 para as comunidades indígenas citadas, no município de Miranda O veículo tem por finalidade escoar a produção de hortifrutigranjeiros para comercialização destes produtos na área urbana de nosso município. Diante de tal fato solicito uma atenção especial para atender as Comunidades Indígenas acima citadas”.
Construção de vestiários
O presidente da Câmara, vereador Michel Roger Freddi, através da indicação 005/2025, solicitou ao prefeito Fábio Florença e ainda ao secretário municipal de Esportes, Jedeilson Maia, a construção de vestiários nas quadras poliesportivas nas comunidades indígenas das aldeias Babaçu, Argola e Lagoinha em Miranda.
“A construção de vestiários nas quadras tem como objetivo proporcionar conforto, privacidade e infraestrutura adequada aos usuários, melhorando a experiência e incentivando a prática esportiva. Além disso, busca atender às necessidades de higiene, organização e acessibilidade. Saliento que as construções acima relatadas, contribuirão para a comunidade em geral. Diante de tal fato solicito uma atenção especial para atender as comunidades Indígenas”.
Construção de refeitórios
Através da indicação 006/2025, o presidente da Câmara, solicitou a construção de refeitórios nas quadras poliesportivas nas comunidades indígenas das aldeias Babaçu, Argola e Lagoinha em nosso município. A solicitação foi encaminhada ao prefeito Fábio Florença e ainda ao secretário municipal de Esportes, Jedeilson Maia.
“A construção de refeitórios nas quadras esportivas das Aldeias citadas, tem como objetivo oferecer um espaço adequado para alimentação e hidratação dos usuários, promovendo bem-estar, saúde e melhor desempenho nas atividades físicas. Além disso, busca atender às necessidades de conforto, organização e acessibilidade, garantindo uma infraestrutura completa para atletas. Diante de tal fato solicito uma atenção especial para atender as comunidades Indígenas”.
Construção de vestiários I
Na indicação 007/2025, encaminhada ao prefeito Fábio Florença e ainda ao secretário municipal de Esportes, Jedeilson Maia, a construção de vestiários nas quadras poliesportivas nas Comunidades Indígenas das Aldeias Lalima, Passarinho e Cachoeirinha no Município de Miranda/MS.
“A construção de vestiários nas quadras tem como objetivo proporcionar conforto, privacidade e infraestrutura adequada aos usuários, melhorando a experiência e incentivando a prática esportiva. Além disso, busca atender às necessidades de higiene, organização e acessibilidade. Saliento que as construções acima relatadas, contribuirão para a comunidade em geral. Diante de tal fato solicito uma atenção especial para atender as comunidades Indígenas”.
