O 17º Encontro Interestadual de Capoeira de Miranda acontece nos dias 29 e 30 de novembro e terá como um dos pontos altos o “batizado” de crianças de projetos sociais. O batizado funciona como a certificação da primeira graduação dos jovens esportistas. Serão batizados alunos da Escola Estadual Dona Rosa Pedrossian (EERP) e do Centro de Desenvolvimento Integrado da Criança e do Adolescente (Cedica), que é desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.
A programação do encontro é extensa e começa na manhã de sábado, com um workshop que contará com a participação de capoeiristas mirandenses e de outros estados. Depois, na tarde de sábado, a partir das 18h30 vai acontecer a Grande Roda, envolvendo os participantes do encontro no EERP.
No domingo, a partir das 8h, começa o batizado, no Ginásio de Esportes Guilherme Maidana.
“Este é um projeto do qual nos orgulhamos, especialmente por oportunizar uma atividade tão saudável quanto a capoeira para os jovens”, diz a secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho, Carmem Florença.









