Nos dias 17 e 18 de março a comunidade da aldeia Lalima, a 48km da área urbana de Miranda, vai receber o projeto Caminho do Acordo, iniciativa que promove o acesso aos seguintes benefícios previdenciários: 1) aposentadoria por idade rural; 2) salário maternidade; 3) pensão por morte; 4) auxílio reclusão.
O projeto é coordenado pelas Centrais de Conciliação da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul e temo apoio da Prefeitura de Miranda.
Representantes do judiciário estarão na aldeia, fazendo atendimento in-loco da comunidade, sobre os benefícios previdenciários. A ação acontecerá na Escola Estadual Indígena Professor Atanásio Alves e o atendimento está previsto para se iniciar às 9h do dia 17 de março.