O já tradicional batizado de capoeira promovido pelo Grupo Arte e Liberdade, que acontece todos os anos em Miranda, será realizado no domingo, 24. O batizado consiste na mudança de graduação dos alunos. Neste ano participarão do evento 48 alunos do projeto social que oferece aulas gratuitas de capoeira por meio do Centro de Desenvolvimento Integrado da Criança e do Adolescente (Cedica), realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.
Antes do batizado, porém, na quinta-feira, 21, os alunos receberam novos uniformes e ganharam, de brinde, mel, adquirido pela Prefeitura por meio do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA).
Serviço:
O batizado tem programação também no sábado. Neste dia, das 13h50 às 15h haverá “horas de vivência de capoeira com mestre Gelson”. Também no sábado, a partir das 18h30 haverá Grande Roda de Capoeira na Praça Agenor Carrilho.
No domingo, a partir das 7h30 haverá o batizado propriamente dito, com troca de graduação e formatura dos alunos, no Ginásio de Esportes, com entrada gratuita.