Cedica desenvolve fortalecimento de vínculo com 214 crianças

Um novo trabalho social começou a ser desenvolvido junto às 214 crianças do Cedica (Centro de Desenvolvimento Integrado da Criança e do Adolescente). Além das aulas de esportes, as crianças começaram a participar de atividades de fortalecimento de vínculo.
A iniciativa visa realizar uma intervenção social planejada, estimulando as crianças e suas na construção e na reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
De um modo prático, estão sendo formados grupos, nos quais, sob a orientação de assistentes sociais e psicólogos, as crianças abordam temas como o uso de drogas, projetos de vida, direitos e deveres de crianças e adolescentes, entre outros temas.
“Assim, promovemos cidadania. Além do esporte, é isso que o Cedica visa proporcionar: a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, disse Carmem Florença, secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho e primeira-dama de Miranda.
O início do trabalho de fortalecimento de vínculo do Cedica aconteceu na sexta-feira, 11 de agosto, durante um evento promovido pelo Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Miranda, que reuniu alunos do projeto para atividades que celebraram o Dia do Estudante, celebrado naquela data. Além de brincadeiras, lanches, as crianças participaram de rodas de conversa com profissionais em serviço social e psicologia.

Continuar Lendo