O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) apresentou projeto de lei que inclui, no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, a Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural de Miranda (Fecir) e a tradicional Cavalgada Ecológica de Miranda.
A Fecir, realizada há 23 anos, se tornou um dos principais eventos da região, fortalecendo a identidade pantaneira, impulsionando o turismo e promovendo manifestações culturais, gastronômicas e artísticas que valorizam as raízes sul-mato-grossenses. Já a Cavalgada Ecológica reúne centenas de cavaleiros que percorrem o Pantanal difundindo práticas de conservação ambiental e preservando tradições históricas.
Segundo o deputado, reconhecer oficialmente esses eventos é valorizar o patrimônio cultural e econômico de Miranda, além de dar segurança jurídica, previsibilidade e maior força institucional para a divulgação e organização das próximas edições.
“Miranda tem papel essencial na formação cultural do nosso Estado. A FECIR e a Cavalgada são espaços de convivência, turismo, preservação da natureza e geração de renda. Incluir esses eventos no calendário é fortalecer a cultura pantaneira e apoiar quem mantém vivas nossas tradições”, destacou Pedrossian Neto.
O projeto tramita na Assembleia Legislativa de MS.









