Idosos de programa da Prefeitura recebem Caderneta do Idoso e serão acompanhados por profissionais da saúde

Idosos que participam do programa Viva Mais receberam, pela primeira vez, a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, com a qual receberão atendimento médico nas unidades de saúde e passarão a ter acompanhamento das equipes de saúde da Prefeitura. “Com a caderneta, cada idoso será encaminhado para ser atendido por um médico no posto de saúde da região da sua casa. Este médico fará uma avaliação geral do quadro, dando um atestado para o idoso participar das atividades de educação física que realizamos, bem como vai criar um calendário de retorno e acompanhamento da saúde do idoso, que terá a seu dispor toda a equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde”, explicou Carmem Triches Braga Florença, secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho, responsável pela gestão do programa Viva Mais.

As atividades do programa em 2025 foram retomadas no dia 17 de fevereiro. “Nesta primeira semana estamos fazendo o recadastramento do idosos, entregando a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa e organizando os agendamentos para que eles possam ser atendidos nos postos de saúde mais próximos de suas residências”, completa Carmem Florença.

O programa Viva Mais é realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho e tem, atualmente, 120 idosos, que participam de atividades de educação física três vezes por semana, além de desenvolverem outras atividades de recreação, promoção da vivência social e do lazer.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias