No fim de semana passado, 150 crianças e adolescentes tiveram a primeira graduação na prática da capoeira, com o “17º Batizado de Capoeira”, promovido pelo Grupo Art & Liberdade. Nos dias 29 e 30 Miranda sediou encontro estadual de capoeiristas que marcou o batizado. O evento reuniu alunos dos projetos sociais de capoeira desenvolvidos na Escola Estadual Dona Rosa Pedrossian (EERP) e também no Cedica (Centro de Desenvolvimento Integrado da Criança e do Adolescente), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.

“A capoeira promove atividade física, espírito de equipe, disciplina e cidadania, por isso seguimos investindo e apoiando o grupo liderado pelo professor João Amarilha”, afirmou o prefeito Fábio Florença (PSDB), que acompanhou a vice-prefeita Elange Ribeiro (PSD) e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Carmem Florença, no batizado dos alunos do Cedica.
O professor João Amarilha, mestre de capoeira, é discípulo do fundador do grupo Art & Liberdade, o professor Roberto Perez (in memorian). João segue com o legado de Roberto, promovendo aulas de capoeira em escolas estaduais e, com o apoio da Prefeitura, em áreas urbanas e indígenas.
O Cedica é uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizado no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e reúne c arianças de famílias que participam de programas sociais como o Bolsa Família.
No batizado realizado no fim de novembro, 48 alunos do Cedica tiveram sua primeira graduação no batizado.









