Miranda leva propostas para Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres

Miranda levou propostas para serem consideradas pela 5ª Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada em 28 de julho, em Corumbá. O evento teve como tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas” e reuniu representantes dos municípios de Ladário, Aquidauana, Anastácio e Miranda, além da cidade sede, Corumbá.

O encontro, do qual participaram a secretária Municipal de Assistência Social de Miranda, Cíntia Fonseca Castanheira e as técnicas das áreas de assistência social e de psicologia da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAST), integra a etapa regional da ‘5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres’, que por sua vez compõe o processo preparatório da ‘5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres’, convocada pelo Ministério das Mulheres.

Entre os objetivos estão o fortalecimento da participação social das mulheres, a elaboração de diagnósticos sobre suas condições de vida nos territórios e a definição de ações prioritárias nas políticas públicas voltadas ao público feminino.

O evento elegeu representantes da região para participarem da etapa estadual da conferência. De Miranda, como representantes governamentais foram escolhidas a psicóloga Giovana Zuim (titular) e Ana  Paula Rocha (suplente). Como representantes da sociedade civil foram indicadas a professora Denise Silva (titular) e Gabriela Albuquerque (do Conselho da Juventude, suplente).

“Em Miranda, o prefeito Fábio Florença criou a Coordenadoria ad Mulher, cuja a titular é nossa secretária licenciada de Assistência Social, a primeira-dama Carmem Florença. Desde então, liderados pela Carmem realizamos ações transversais que levam em consideração as questões das políticas para mulheres, dando passos importantes na construção de uma sociedade que combata efetivamente a violência contra a mulher”, afirmou Cíntia Fonseca Castanheira. “Na esteira deste movimento, realizaremos em agosto um ampla campanha de combate à violência contra a mulher, no âmbito da campanha Agosto Lilás”, completou a secretária.

De Miranda, participaram da etapa regional da conferência a coordenadora do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Michele Acunha Dias; a secretária Cíntia Castanheira; a psicóloga do Creas (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) Giovana Zuim; as assistentes sociais Jéssica Roque (Creas), Ana Paula Anderson (Cras) e Geziane de Mello Raul (da sede da SMAST – Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho).

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *