O PSB (Partido Socialista Brasileiro) aprovou, na manhã deste sábado, 27, a lista de 12 candidatos a vereador que concorrerão nas eleições municipais de 2024 em Miranda. Dos doze nomes aprovados na Convenção Municipal do PSB, oito são indígenas.
Além de aprovar a chapa de vereadores, a convenção aprovou ainda a Carta de Intenção de Coligação Partidária, na qual expressa a aprovação da coligação majoritária na qual o candidato a prefeito deve ser indicado pela federação PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)/Cidadania, com o vice indicado pelo PSD (Partido Social Democrático).
O prefeito de Miranda, Fábio Florença, que deve concorrer à reeleição pelo PSDB, participou da convenção. Em suas redes sociais Florença afirmou que “o PSB é um partido pelo qual tenho muita admiração e é um aliado fundamental”.
A convenção do PSB abriu a maratona de convenções partidárias realizadas neste sábado, 27. Durante a semana, houve a convenção do PL (Partido Liberal). No sábado, ainda acontecem as convenções do Podemos, do PSD e do PT (Partido dos Trabalhadores).