Revitalização do parque de exposições de Miranda é tema de encontro com Ministro do Turismo

O secretário de Turismo e Cultura Celso Moraes de Souza com o ministro do Turismo, Rogério Sabino e o deputado federal Beto Pereira.

Inaugurado há 16 anos, o Parque de Exposições e Eventos 16 de Julho nunca passou por uma reforma. Casa dos principais eventos da cidade, entre eles a Fecir (Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural), o Parque de Exposições de Miranda foi um dos temas do encontro do secretário Municipal de Turismo e Cultura, Celso Moraes de Souza, com o ministro do Turismo, Rogério Sabino, em Campo Grande, na segunda-feira, 28.
Na reunião com o ministro, a comitiva de Miranda, formada ainda pelos servidores municipais da Setuc (Secretaria de Turismo e Cultura), Fernando Henrique Albuquerque e José Everton, entregou um documento contendo diversas reivindicações para a área do turismo no município. Além da revitalização do Parque de Exposições, entre os pedidos de apoio está a construção de um centro de convenções em Miranda.
“São reivindicações antigas, com as quais o prefeito Fábio Florença objetiva dar ainda mais visibilidade para nossa região”, explicou Celso Moraes, que entregou ao ministro ainda materiais com fotos, vídeos e informações sobre Miranda. O encontro com Rogério Sabino fez parte de uma ação coordenada entre a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste) com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, por meio do programa MTur itinerante.
MTUR ITINERANTE
A agenda ministerial faz parte programa MTur Itinerante, que apresenta a todo o país as ações e programas da Pasta. Entre eles, o Fungetur (Fundo Geral de Turismo), que proporciona financiamentos com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados.
O Fungetur é operado a partir de verbas do Ministério do Turismo e possibilita, por exemplo, a realização de obras, capital de giro e a aquisição de máquinas e equipamentos.
O MTur Itinerante também inclui a exposição de serviços como o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), que promove o ordenamento e a formalização de atividades do setor. Em Mato Grosso do Sul, o evento foi realizado no Bioparque Pantanal.

Continuar Lendo