A importância da saúde mental foi o tema do encontro com beneficiários do programa Bolsa Família moradores dos bairros Vila Alice, Beira-Rio e Nova Miranda. A reunião aconteceu no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) em 11 de setembro, como programação das ações do Setembro Amarelo, um mês inteiro de atividades que visam ajudar na saúde mental e no combate ao suicídio.

A psicóloga Geovana Zuim e a assistente social Jéssica Roque, ambas atuantes do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) falaram ao público sobre os conceitos da campanha e como os serviços da Assistência Social podem ajudar a cuidar da saúde mental, em especial, das pessoas que integram o Cadastro Único (CadÚnico).
A vice-prefeita Elange Ribeiro (PSD), que é assistente social de formação, participou do encontro conversando com o público a respeito de questões delicadas como a depressão e a ansiedade.
“Esta é uma das ações que realizamos no Setembro Amarelo. Buscamos levar informação, esclarecimento e, principalmente acolhimento nesta luta para combater o suicídio”, disse Cíntia Fonseca Castanheira, secretária interina de Assistência Social e Trabalho de Miranda.