Servidores da Assistência Social recebem treinamento para acolhimento do público LGBT

“Mato Grosso do Sul é o Estado que mais mata LGBTs no Brasil. Como servidor público, o que você faz pode afetar a vida das outras pessoas”. Com estas frases a psicóloga Priscilla Soares Teruya iniciou a conversa com servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Miranda, no treinamento realizado para melhorar o atendimento destes servidores à pessoas LGBTs. 

“Muitas vezes nós, servidores, erramos ao fazer o acolhimento, o atendimento da pessoa LGBT, exatamente por não termos conhecimento. Por isso realizamos esta ação que trabalha o letramento dos nossos servidores nesta questão”, explica Cíntia Fonseca Castanheira, secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho.

O treinamento, foi promovido pelo Centro Estadual de Cidadania LGBT+, através do Programa Rede Cidadania da Secretaria de Estado de Cidadania, que foi representada no evento pela também psicóloga Gabrielly Antonieta Lima da Silva.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Miranda, em 26 de agosto, com as presenças dos vereadores Michel Roger (PSDB), Paulinho Cabeça de Onça (PSDB), Edivaldo Antonio (PT) e Rose Lopes (PSD). 

Os vereadores assistiram toda a palestra, interagiram e fizeram perguntas, demonstrando a importância de ações como esta para levar informação ao público a fim realizar de forma correta a inclusão de pessoas LGBT nas políticas públicas de desenvolvimento social. 

Representantes da comunidade LGBT local, sem vínculos como servidores públicos, também participaram do treinamento, contribuindo com intervenções de esclarecimento.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *