Solenidade empossa eleitos e dá panorama do poder em Miranda

Prefeito reunido com vereadores e secretariado quando da posse da equipe do executivo municipal

Em solenidade realizada na manhã de 1º de janeiro, conforme exige a Legislação, o prefeito reeleito de Miranda, Fábio Santos Florença (PSDB) foi empossado para mais 4 anos de mandato.
A posse do prefeito, vice e vereadores eleitos aconteceu na Câmara Municipal. Para o Executivo, além de Florença, tomou posse a vice, a ex-vereadora Elange Ribeiro. A chapa Fábio-Elange foi eleita com 9.334 votos, contra 6.112 votos da chapa que foi encabeçada pelo médico Diogo Bossay, com a ex-vereadora – e ex-secretária de Habitação do mandato de Fábio Florença até o ano passado – Kátia Roas.
Pelo legislativo, tomaram posse os vereadores eleitos Michel Roger Freddi (PSDB), Gabriella Roberto de Oliveira (Podemos), Nilton Rodrigues Medeiros Júnior (PSDB), Everaldo José dos Santos (PSDB), Rosimeire Lopes de Souza (PSD), Dayalen Roas (PP), Edivaldo Antonio (PT), Paulo Verginio dos Santos (PSDB), Ivan Bossay (MDB), Evair Borges Pereira (PT), Edivaldo Alves da Silva (PT).
A mesa diretora da Câmara ficou composta por Micher Roger, que na mesma solenidade foi eleito e empossado presidente, tendo como vice o vereador Edivaldo Alves da Silva, enquanto a vereadora Gabriella Roberto de Oliveira foi eleita 1ª Secretária, com a vereadora Rosemeire Lopes de Souza como 2ª secretária.
SECRETARIADO
Após a posse dos eleitos e a eleição e posse da Mesa Diretora, o prefeito Fábio Florença anunciou os nomes dos novos secretários municipais. A composição do novo secretariado traz poucas novidades. O ex-secretário de Habitação que, mais tarde ocupou a Secretaria de Administração, Luiz Carlos Leite Cleto, assume, agora no novo mandato, a chefia de Gabinete. Kellen Medeiros Venciguer segue à frente da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.
O ex-presidente da Câmara, e que foi um dos coordenadores da campanha de Fábio Florença, André Massuda Vedovato foi nomeado secretário municipal de Governo. O médico veterinário Fábio Holney Xarão Jorge estreia no serviço público como secretário Municipal de Administração e Finanças. O professor Anildo Francisco Balbuena continua na secretária Municipal de Educação. O ex-servidor da Câmara Municipal, Jedeilson Rodrigues Maia assume a Secretária Municipal de Esporte e Lazer. A engenheira Civil Camila Vicente Mussato continua na Secretária Municipal de Planejamento. O ex-secretário de Agricultura, Valter Ferreira de Oliveira foi remanejado para a secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Fernando Henrique de Albuquerque de Souza, continua à frente da Secretária Municipal de Turismo e Cultura. Alexandre Prado Bruno se torna secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável. Outro petista bem votado, José Carlos Moraes Pinheiro ficou com a Secretária Municipal de Assuntos Indígenas. A primeira-dama Carmem Triches Braga Florença continua com a Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho. O presidente do Podemos, Adimar Albuquerque Acosta, ficou com a Secretária Municipal de Habitação. O petista Wilson José Santos foi nomeado secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. O ex-secretário de Turismo e Cultura, Celso Moraes, foi remanejado como titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *