Vereador Edivaldo Antonio

Ônibus escolares
Através da indicação 011/2025, o vereador solicitou 04 (quatro) Ônibus Escolares do Programa Caminho da Escola – Novo PAC Seleções do Governo Federal, para atender nas áreas Indígenas, Urbanas e Rurais em nosso Município. O pedido foi encaminhado ao deputado federal Valder Loubet, ao prefeito Fábio Florença e ainda ao secretário de Educação do Município Anildo Balbuena.
“Diante dessa necessidade, solicitamos com prioridade a destinação de 04 (quatro) ônibus escolares por meio do Programa Caminho da Escola – Novo PAC, garantindo que nossos alunos tenham um transporte digno, seguro e eficiente, fortalecendo, assim, a educação e o desenvolvimento do município. Ressalto que a aquisição dos Ônibus atenderá às demandas nas áreas Indígenas, urbanas e rurais. Maior conforto e segurança para crianças e adolescentes; Cumprimento do direito constitucional ao acesso à educação; Melhoria da logística do transporte escolar, evitando superlotação e atrasos. Diante da importância desse pedido para a comunidade estudantil, solicitamos o apoio de Vossa Excelência para viabilizar com prioridade a inclusão do município no programa e a destinação dos ônibus para suprir essa necessidade”.
Parque infantil
A instalação de um Parque Infantil na Aldeia Cachoeirinha, foi solicitado pelo vereador através da indicação 012/2025. A indicação foi encaminhada ao prefeito Fábio Florença e para a secretária municipal de Planejamento Camila Mussato.
“A instalação de um parque na aldeia é de extrema importância, uma vez que as crianças da comunidade não têm lugar adequado para o lazer. Atualmente, as crianças da comunidade não dispõem de um local apropriado para brincar e socializar, o que impacta diretamente em seu bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento motor e cognitivo. Um parque infantil contribuiria para; Promoção da saúde e bem-estar das crianças através da prática de atividades físicas; Garantia de um ambiente seguro e estruturado para o lazer infantil, reduzindo riscos de acidentes em locais inadequados”.
Perfuração de poço
A perfuração de um poço artesiano na Aldeia Argola, foi solicitação do vereador na indicação 013/2025, enviada ao prefeito Fábio Florença e ainda para Lindomar Ferreira, Coordenador Distrital de Saúde Indígena DSEI-MS.
“Solicito a perfuração de um poço na Aldeia Argola uma iniciativa indispensável para garantir o acesso à água potável para a comunidade local. A falta de abastecimento regular de água afeta as condições de vida dos moradores, especialmente em períodos de seca, dificultando atividades diárias e comprometendo a saúde e bem-estar da população. A perfuração de um poço permitirá à aldeia uma fonte de água segura e contínua, reduzindo a dependência de abastecimentos temporários e promovendo maior independência para atender às necessidades essenciais da comunidade. Diante da importância da água para a qualidade de vida e para a promoção da saúde da comunidade, solicitamos prioridade no atendimento desta solicitação”.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *