Vereador Ivan Bossay

Instalação de academia
O vereador Ivanzinho, na indicação 005/2025, enviada ao prefeito Fábio Florença solicitando a instalação de uma Academia de Saúde ao ar livre, na área existente entre as ruas Santos Dumont e Rui Barbosa no bairro Nova Miranda.
“O bairro Nova Miranda não possui nenhum espaço adequado para prática de exercícios. O direito a saúde é fundamental, pois cabe citar que as práticas de atividades físicas possuem caráter preventivo às doenças e segundo a Constituição Federal, precisa ser assegurado pelo Poder Público. A instalação de uma academia de saúde ao ar livre tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores da região”.
Escola Cívico Militar
A implantação de Escola Cívico Militar em Miranda, foi solicitada através da indicação 006/2025. Pedido foi encaminhado ao prefeito Fábio Florença e ao secretário municipal de Educação Anildo Balbuena.
“O modelo de uma Escola Cívico-Militar tem como objetivo principal a melhoria da qualidade da educação por meio da gestão compartilhada entre civis e militares. Ele busca fortalecer valores como disciplina, respeito, civismo e responsabilidade, além de elevar os índices de desempenho escolar. Esse modelo desenvolve nos estudantes o senso de responsabilidade e patriotismo; Incentiva a participação cidadã e o respeito às instituições democráticas; Garante um ambiente escolar mais organizado e seguro; Reduz a evasão escolar e aumentar o engajamento dos alunos e Estimular o respeito às regras e hierarquias. A implantação de uma escola cívico-militar deve ser bem planejada, garantindo que o modelo atenda às necessidades educacionais sem prejudicar a autonomia pedagógica. Esse modelo busca combinar a gestão compartilhada entre civis e militares, promovendo disciplina e melhoria nos índices educacionais”.
Reabertura do CEI Oliva Proença
Na indicação 007/2025, o vereador solicitou a reabertura do Centro de Educação Infantil-CEI Oliva Proença Bossay no Jardim Mondego. O pedido foi encaminhado ao prefeito Fábio Florença e ao secretário municipal de Educação Anildo Balbuena.
“Após a inauguração do Centro de Educação Infantil-CEI Ediles Moraes de Souza no Jardim Carandá, o CEI Oliva Proença Bossay foi desativado, mas a nova creche não supriu as necessidades de vagas das crianças residentes nos bairros altos. Muitos pais reclamam que as vagas são insuficientes para as crianças, o que vem prejudicando muitas mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. Nosso Município possui muitas famílias carentes que precisam trabalhar para ganhar o pão de cada dia e manter seu sustento, e muitos não tem meios para pagar uma cuidadora. Sugiro a reabertura e funcionamento imediatamente do CEI Oliva Proença Bossay, abrindo mais vagas para a população, sanando o problema existente”.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias