Recapeamento
O recapeamento na rua General Amaro Bitencourt entre as ruas Barão do Rio Branco e General Câmara, no bairro Vila Alice, foi solicitado pelo vereador através da indicação 008/2025, encaminhada ao prefeito Fábio Florença e ainda ao secretário de Obras e Serviços Urbanos Valter Ferreira .
“O recapeamento da via citada proporcionará mais segurança para o tráfego de veículos e pedestres, reduzindo significativamente o risco de acidentes e danos aos veículos. Essa benfeitoria terá um impacto positivo na qualidade de vida dos moradores e usuários, proporcionando um ambiente urbano mais agradável e seguro. Diante das condições do trecho mencionado da Rua General Amaro Bitencourt solicito às autoridades competentes a realização desta obra com urgência garantindo a segurança, a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores e usuários da via”.
Retomada de obras
A retomada da obra na Praça Central Agenor Carrilho, foi solicitada através da indicação 009/2025, enviada ao prefeito Fábio Florença.
“O principal objetivo da retomada da obra de reforma da praça é garantir a conclusão da revitalização do espaço público, proporcionando um ambiente seguro, acessível e adequado para o lazer, a convivência e o bem-estar da comunidade, garantindo que todas as pessoas, incluindo idosos e pessoas com deficiência, possam utilizar o espaço de maneira confortável e segura. Ressalto que a praça é um ponto de encontro tradicional da população mirandense e está localizada no centro comercial e a mesma é extremamente importante para a nossa cidade, e também representa o cartão-postal do município, onde constantemente vemos turistas visitando, fotografando, haja vista a arquitetura histórica que cercam a Praça Agenor Carrilho”.
Destinação de área
A destinação da área do antigo Matadouro, para a construção de Casas populares, foi tema da indicação 010/2025, encaminhada ao prefeito Fábio Florença e ainda para Camila Mussato, secretária municipal de Planejamento.
“A área do antigo Matadouro Municipal se encontra desativada, por esse fato, o referido local é uma área estratégica para a construção de casas populares, pois a área citada se encontra no perímetro urbano, pensando nas pessoas de baixa renda no Município. Considerando que o tema é de grande interesse público à população, sendo assim de extrema importância a viabilização dos mecanismos legais para a construção de casas populares aonde garante aos cidadãos uma moradia digna. A população tem cobrado, pois a demanda de casa própria em nosso município é grande. Diante disso, solicito a aprovação e apoio dos nobres colegas. Em prol da habitação este vereador solicita que analise minuciosamente tal pedido”.
