Vereador Michel Roger Freddi

Recapeamento e pavimentação
Na indicação 010/2025, enviada ao prefeito Fábio Florença e para o secretário de Obras e Serviços Urbanos Valter Ferreira, onde ele solicita recapeamento da pavimentação asfáltica, na rua Dr. Nelson Dax da Silva (rua Nova) no bairro Nossa Senhora Aparecida.
“A referida via pública necessita de atenção especial do Poder Público, tendo em vista que encontra-se em péssimas condições de tráfego, totalmente esburacada, principalmente causando grandes transtornos aos moradores do local bem como a todos que trafegam por aquela via pública. O problema se agrava ainda mais em época de chuvas, vez que em decorrência da existência dos grandes buracos ocorre o acúmulo de água, causando empoçamentos e alagamentos, o que gera sérios transtornos aos moradores do local”.
Acervo Cultural
Em indicação 011/2025, enviada ao deputado Federal Dagoberto Nogueira, para o prefeito Fábio Florença e ainda para o secretário municipal de Assuntos indígenas José Carlos Pinheiro, o presidente da Câmara solicitou um Acervo Cultural Indígena na Aldeia Argola.
“Um acervo cultural indígena representa o conjunto de conhecimentos, tradições, crenças, mitologias, artes, línguas, modos de vida e práticas transmitidas entre gerações pelos povos indígenas. Esse patrimônio é essencial para a identidade cultural desses povos e reflete sua relação profunda com a natureza, o território e a coletividade. O acervo funciona como local de documentação e difusão do patrimônio cultural indígena, promovendo exposições de artesanatos e peças antigas, oficinas e música, além de estimular a preservação das línguas originárias. A preservação do acervo cultural indígena é fundamental para a diversidade cultural e para garantir a continuidade das tradições dos povos originários”.
Elaboração de projeto
A elaboração de um amplo projeto com propostas técnicas claras e bem definidas a ser submetido ao Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL) para o atendimento da Chamada Pública PROCEL “Energia Zero em Prédios Públicos”, foi solicitado através da indicação 012/2025, sendo enviado ao prefeito Fábio Florença, ao secretário de Administração e Finanças Luiz Carlos Cleto e também para Camila Mussato, secretária municipal de Planejamento.
Michel disse que: “A presente indicação tem por objetivo sugerir ao Poder Executivo Municipal para que despenda esforços no sentido de proceder a elaboração de um amplo projeto com propostas técnicas claras e bem definidas para ser submetido ao Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL). O PROCEL é o programa que tem como objetivo reduzir o consumo de energia elétrica no Brasil, criado em 1.985. Atualmente o PROCEL é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e executado pela Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar). Conforme cópia da documentação que ora anexamos, oportunamente será realizada Chamada Pública PROCEL “Energia Zero em Prédios Públicos”, destinando recursos financeiros não reembolsáveis (Fundo Perdido) entre 1 milhão e 6 milhões de reais para ações de eficiência energética e instalação de painéis fotovoltaicos, visando tornar prédios públicos autossuficientes. Dessa forma, considerando que o referido programa é de extrema importância para a Administração Pública, já que, caso o projeto e a proposta técnica sejam aprovados pelo PROCEL, os prédios públicos de nosso município serão contemplados pelo “Energia Zero em Prédios Públicos”, gerando economia para os cofres públicos, solicitamos a elaboração do projeto nos termos em que especifica a documentação anexa, com a maior brevidade possível”.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias