Parque infantil
A implantação de um parque infantil no bairro Maria do Rosário, foi solicitação do vereador na indicação 011/2025, enviada ao prefeito Fábio Florença.
“Esta Indicação se faz necessária, pois ao construir um Parque Infantil no mencionado local as crianças que ali residem poderão ter mais uma opção de lazer. Vale ressaltar que as crianças precisam ter seu momento de diversão e para que isso seja possível é necessária à construção de um playground adequado, bem estruturado para oferecer maior segurança às pessoas que venham frequentar esse lugar. Acrescento ainda que a referida obra, além de contribuir para o desenvolvimento motor e social das crianças, trará mais dignidade e beleza para a comunidade. Solicito a aquisição o mais breve possível, sanando o problema que se encontra no momento”.
Placa de identificação
Na indicação 012/2025, o vereador solicitou a colocação de placa de identificação no Assentamento Bandeirantes. Pedido foi encaminhado ao prefeito Fábio Florença.
“A colocação de placa de identificação é utilizada para sinalizar e oficializar a existência de um assentamento rural, com isso facilita a localização por visitantes, prestadores de serviço e emergências. Além indicar a presença da comunidade, facilitando sua localização, a placa também auxilia na obtenção de serviços públicos, como energia elétrica, saneamento e transporte. Solicito essa benfeitoria o mais breve possível”.
Cronograma anual
A criação de um cronograma anual da “Ação Prefeitura Presente” a ser realizado em todos os bairros do município, envolvendo as secretarias de obras, saúde e meio ambiente juntamente com as associações de bairros, foi tema da indicação 013/2025, encaminhada ao prefeito Fábio Florença, com cópias para os secretários: Valter Ferreira (Obras e Serviços Urbanos) Celso Moraes (Meio Ambiente) e Kellen Medeiros (Saúde e Saneamento).
“Essa solicitação espelha a necessidade de um cronograma anual de limpeza nos bairros, e se justifica pelo aumento significativo no acúmulo de lixo e resíduos, o que compromete não apenas a estética dos bairros, mas também a qualidade de vida dos moradores, proliferando vetores de doenças como a dengue e outras. Além disso, um cronograma pré-estabelecido de limpeza não apenas resolveria os problemas imediatos, mas também iria promover o envolvimento da comunidade em manter a referida limpeza por todo ano. A participação ativa dos moradores na limpeza de suas próprias áreas pode gerar um senso de responsabilidade coletiva, de conscientização ambiental, promovendo um ambiente saudável e agradável para todos os munícipes”.
