Na terça-feira, 16, Miranda comemorou 246 anos de fundação. As comemorações começaram com a abertura da Fecir, na sexta-feira dia 12 e foi encerrada com o desfile cívico seguido de queima de fogos.
Nesse ano, o desfile foi transferido para a avenida Nicola Cândia no bairro Baiazinha, devido a obras que estão em execução na praça Agenor Carrilho e na Avenida Afonso Pena.
A participação popular foi maciça. Em todo o trajeto do desfile foi registrado a presença da população aplaudindo e incentivando os participantes. Até nas ruas onde houve a dispersão havia moradores esperando para ver o desfile.
Muito bem organizado, contou com a participação das escolas municipais e estaduais, Exército Brasileiro representado pelos militares do Campo de Instrução do Betione, policias Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros, entre outras entidades.
Escolas
Desfilaram na avenida as escolas estaduais: Caetano Pinto, Rosa Pedrossian e Carmelita Rebuá. Pela rede municipal se apresentaram as escolas: Estanislau Bossay, escolas indígenas: Polos: Nicolau Horta Barbosa, Pílad Rebuá, Felipe Antônio, Presidente João Figueiredo, Raimundo dos Santos. Na sequência: CAIC, 15 de Outubro, Waldemar João de Souza, Maria do Rosário e Roberto Paulo Almeida.
Participações
Também participaram Clube de Aventureiros Maanaim Kids, Núcleo Municipal de Educação Especial e Inclusiva (NUMEEI), Sindicato Rural, Neotrópica, Calangos, Biblioteca do Saber, Escolinha NVM e Clube do Laço Coração Pantaneiro.
Bandas
Foram um total de oito bandas que, além de puxarem as escolas e entidades, também realizaram apresentações para o público que compareceu para prestigiar o evento. As bandas que se apresentaram foram: Banda Municipal de Miranda; Asa Branca (EERP); Cândido Mariano e CJAR de Aquidauna; Banda Marcial de Bonito; Banda Marcial de Bodoquena; Assembleia de Deus de Miranda e Banda Cabral de Jardim.
Assistiram ao desfile, no palanque oficial: A Primeira Dama Carmen Florença; Ex-prefeita Bethe Almeida; Ex-prefeito Neder Vedovato; Presidente da Câmara vereador André Vedovato; Secretários municipais; Comandante da PM de Miranda – Capitão Doval Garcia; Comandante do Campo de Instrução do Betione – Tenente Levi; Comandante do Corpo de Bombeiros de Miranda – Capitão Saldanha; Defensora Pública Drª Maria Clara.
- sex, 22 novembro 2024
Menu