Ação Social no Bairro chega à área indígena

Pela primeira vez o projeto Ação Social no Bairro aconteceu numa comunidade indígena: em 15 de outubro os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho foram levados para a comunidade indígena Boa Esperança, do cacique Edno Farias.
“Levamos os serviços do Cadastro Único, atendimento de assistente social cortes de cabelos gratuitos, testes de visão gratuitos, além das brincadeiras do Rua de Brincar”, relata a secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho, Carmem Florença.
O Ação Social no Bairro é um projeto da Prefeitura, que leva até os moradores os serviços que são normalmente ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, A iniciativa já foi até comunidades rurais, como a Fazenda BR-Pec, mas já atendeu também bairros da área urbana de Miranda, como Vila Alice e Baiazinha. A comunidade Boa Esperança é a primeira comunidade indígena atendida. “Estamos formatando o calendário das próximas ações para chegar a todas às aldeias e contemplar todos os bairros e áreas rurais”, explica Carmem.
O vereador Everaldo (PSDB) representou a Câmara na ação.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *