Quatro mirandenses foram selecionadas em “peneirada” realizada pelo time Ituano, em Miranda. Nos dias 16 e 17 de janeiro, representantes da equipe do interior paulista estiveram na cidade e promoveram a seleção de jovens jogadores para integrarem a equipe de base da agremiação.
A “peneirada” é um processo seletivo que os clubes organizam para descobrir e avaliar jovens talentos que sonham em ingressar nas categorias de base e, futuramente, no futebol profissional, filtrando atletas por habilidade técnica, física, tática e comportamento. Funciona como uma porta de entrada, onde os garotos jogam em situações de treino ou partidas reduzidas para mostrar seu potencial para olheiros e treinadores.
A “peneirada” do Ituano realizada em Miranda, reuniu 97 meninos, com idades entre 11 e 14 anos, não apenas atletas locais, como também de outras cidades de Mato Grosso do Sul, como Bonito, Anastácio, Aquidauana, Campo Grande e Porto Murtinho.
Os mirandenses selecionados são João Mário da Silva Leite, 12 anos, Luis Eduardo Cunha, 12 anos, Arthur Almeida Martins, 13 anos e José Antonio Lipu Dervalho Nascimento, 12 anos.
“Agora, estes meninos vão para a sede do Ituano, em São Paulo, onde passarão alguns dias, com tudo pago pelo clube. A partir daí, conforme a adaptação de cada um é que há uma decisão se eles vão continuar lá ou não. E tudo isso tem a supervisão dos pais, nada é feito sem o acompanhamento dos responsáveis legais dos meninos”, explica Jedeilson Maia, secretário Municipal de Esporte e Lazer de Miranda. A secretaria foi parceira na promoção da seleção em Miranda.









