Pedrossian busca explicações da Sanesul sobre falta d’água em Miranda

“Moradores de diversos bairros de Miranda entraram em contato com este gabinete reclamando que têm sido recorrentes as interrupções no fornecimento de água e têm causado transtorno à toda população, especialmente neste período de altas temperaturas”, afirma Pedrossian Neto. FOTO: Divulgação.

Calor intenso, recordes de altas temperaturas. Neste cenário, falta água na torneira das residências.  Não apenas um dia. Em vários dias. De forma recorrente. É este o quadro de Miranda nos últimos meses. Pelas redes sociais, moradores exprimem sua indignação, direcionada à Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). “Todo final de semana essa mesma palhaçada, falta de respeito isso sim”, diz mensagem de uma moradora. “Desrespeito total com o consumidor”, afirma outra. “Bem pertinente e corriqueiro numa época do ano em que as temperaturas chegam a 40º na sombra. Parabéns Sanesul pelo ‘serviço’ prestado a toda população mirandense’, indigna-se morador, também pelas redes sociais.

MORADORES RECLAMAM NAS REDES SOCIAIS:

O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) acionou a Sanesul, para que o problema seja sanado. Na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) da terça-feira, 12 de dezembro, Pedrossian aprovou indicação que foi encaminhada ao diretor presidente da Sanesul, Renato Marcílio da Silva, em que o deputado solicita providências “no sentido de cessar a falta de abastecimento de água que ocorre em vários bairros de Miranda”.

“Moradores de diversos bairros de Miranda entraram em contato com este gabinete reclamando que têm sido recorrentes as interrupções no fornecimento de água e têm causado transtorno à toda população, especialmente neste período de altas temperaturas”, afirmou Pedrossian na sessão da Alems. O deputado, agora, aguarda o posicionamento oficial da empresa.

Justificativas Entre as justificativas apresentadas pela Sanesul quando ocorreram interrupções recorrentes nos últimos meses estiveram “falta de energia elétrica” e “rompimento de adutora”. Nos comunicados em que informa a falta d’água, a empresa estatal “reforça a importância de ter uma caixa d’água no imóvel, ela garante o abastecimento contínuo em caso de interrupção temporária por razão de reparos emergenciais ou manutenção de rede de distribuição”.

SANESUL JUSTIFICA-SE:

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